quarta-feira, 17 de junho de 2009

J-Rock como você nunca ouvirá novamente

Já se foram os tempos em que o "hype" envolvia o rock japonês, ou J-Rock. Hoje em dia ocidentais já conhecem as bandas de cor e salteado e baixam suas músicas sem permissão como se fosse simplesmente o Metallica. A diferença é que o baterista japonês ainda não processou nenhuma empresa de software de compartilhamento.

Sempre bem arquitetadas, as músicas do rock nipônico conquistaram o outro lado do mundo, que mesmo não entendendo as letras pode entender boa música. Música como a de Malice Mizer, banda de andróginos, digamos... talentosos. E, diga-se de passagem, que conta com um integrante morto. Isso mesmo.

O vídeo que iremos contemplar mostra um duo entre Gackt, teclados e piano, que deixou a banda em 1999, e Kami, bateria, que meses depois morreu vítima de uma hemorragia. Desde então Kami está presente como integrante em todos os álbuns do Malice Mizer. Como? Como um nome artístico, junto aos outros integrantes. Esse nome é "Eternal Blood Relative Kami", algo semelhante a "Eterno Parente de Sangue Kami". Ele nunca foi realmente substituído, sendo trocado por bateristas "colaboradores" desde sua morte.

Assista e ouça, para ser obrigado a reconhecer que ambos os integrantes que deixaram a banda realmente foram uma grande perda para a música japonesa e mundial. A peça, de uma genialidade singular, é Regret, dueto interpretado por ambos. Simplesmente de arrepiar.


2 comentários:

  1. Viciante pra cacete. Mais do que muita música falada.

    ResponderExcluir
  2. Como prometido, um post sobre dança!
    Cheque lá no nosso blog!
    Cris

    ResponderExcluir