sexta-feira, 10 de abril de 2009

Experiência Visual na Web: Keane em 3D



Para começar o Replay Song, segue um trecho da apresentação da banda de pop rock britânico Keane no lendário estúdio Abbey Road, dia 2 deste mês, onde mitos como Pink Floyd e Beatles gravaram seus maiores sucessos. O material foi apresentado gratuitamente em webcast (vídeos na internet). A música do vídeo é a faixa-tema do mais recente CD deles, de 2008, Perfect Symetry.

O ritmo da música traz o teclado e a bateria tipicas da banda, que consegue criar um rock leve sem a necessidade de guitarras em todas as músicas. A letra de Perfect Symetry traz o tema da mortalidade em um mundo moderno, com todos os problemas que o acompanham. I dream in e-mails / Worn-out phrases / Mile after mile of just /Empty pages.

Para ter toda a experiência de um 3D que "salta da tela", visite o site oficial do grupo, que ensina, passo a passo, como fazer um óculos para ver o vídeo acima, utilizando papel celofane vermelho e azul. Essa experiência, apesar de diferente, nâo é nada muito diferente do filme U2 3D, que trouxe shows da turnê da Verigo Tour de 2006 (aquela com um show lotado no Morumbi, lembra?).

A imagem do vídeo está com qualidade inferior porque a gravação utiliza duas imagens sobrepostas. Ambas películas geram o efeito 3D, com os óculos adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário