terça-feira, 28 de abril de 2009

Fazer música com "atmosfera"



Para os que não foram, esse é um vídeo de cerca de um mês atrás. É da transmissão feita pela Multishow do festival Just a Fest, que ocorreu no dia 22 de março, Chacará do Jóquei, São Paulo.

Nele, Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead fizeram apresentações que mostraram que, apesar das diferenças claras, é possível unir pessoas diferentes. No entanto, sou obrigado a achar que Radiohead estava numa sintonia maior com seu público do que os demais. É incrível como eles ainda executam bem Fake Platic Trees, a música do vídeo acima. Ela continua sendo um "clichêzão com atmosfera". Todo o show que rola eles tocam (ao contrário de Creep, que também caiu nas graças da MTV).

O pessoal do Multishow suprimiu completamente os berros do público, que estava insandecido com essa música. Então, caso você aprecie a sensibilidade dos ingleses, mesmo que as letras depressivas não o agradem, veja o vídeo e dê espaço uma impressão que defino como "atmosférica". Não consigo ouvir essa música sem, de fato, deixar os pés fora desse mundo.

Tem músicas que você ouve e esquece.
Essa fala sobre mundo artificial, de relações artificiais.
She looks like the real thing / She tastes like the real thing

Não acho que você vá deixar esse assunto de lado.

2 comentários: