quinta-feira, 23 de abril de 2009

Uma intérprete que vale conhecer



Grande fã de música erudita?

(...)

Tudo bem, não é necessário ser nenhum Frank Aguiar para reconhecer quando alguém toca um instrumento muito bem, não é mesmo?

Vamos começar pela musa dos pianos, porque... porque sim, oras. O nome é Valentina Igoshina. O rostinho é bonito, as mãozinhas delicadas mas a performance é destruidora. Sempre mudando o estilo do corte de cabelo, a intérprete russa, formada pelo Conservatório de Moscou, conquista os corações e os ouvidos por onde se apresenta mundo afora. Isso aconteceu também aqui, em nosso país, no mês de fevereiro do ano passado, quando Valentina veio ao Teatro Municipal de São Paulo para tocar Rachmaninoff. Se você perdeu, tsc tsc. Acredite, é difícil tocar qualquer peça deste russo de mãos gigantes.

Nossa concertista foi a primeira colocada em três concursos internacionais de piano, em Rubinstein, Rachmaninoff e Gorizia e gravou alguns álbuns tocando Chopin, Rachmaninoff, Schumann e outros.

Mas vamos ao que interessa: julgue por si próprio assistindo a uma interpretação de Fantasia Improviso de Frédéric Chopin. Nela podemos perceber a sua maior característica pessoal, que é interpretar de um modo feminino e emocional.



Sem mais, até a próxima.

3 comentários: